Hospital Real Português de Recife recebe a primeira StarGuide da América Latina – Cuidado Sem Limites

16 POSTS

Artigos

Veja os posts

Hospital Real Português de Recife recebe a primeira StarGuide da América Latina

O equipamento é revolucionário no mercado da Medicina Nuclear, sendo capaz não apenas de captar imagens de qualidade, mas também mostrar um panorama do metabolismo do paciente como um todo.

51b9e13b-6650-4e30-9147-a4a10c0448af.jpg

 

No início do ano, o Hospital Real Português de Recife, Pernambuco, fez parte de um marco no que diz respeito ao diagnóstico por imagem: ele foi o primeiro da América Latina a receber a StarGuide, equipamento que veio ao mercado com um novo conceito para a Medicina Nuclear.

O que diferencia a StarGuide dos outros equipamentos semelhantes, além da capitação da imagem com uma velocidade nunca vista, é a precisão. “Esse equipamento traz um ganho tecnológico que permite medir exatamente o que estamos tratando, além de toda a resposta ao tratamento, aplicado tudo de forma muito objetiva. Isso nos dá a possibilidade de tratar os pacientes de forma muito mais assertiva”, explica Dr. Paulo Almeida, Médico Nuclear do Hospital Real Português. “É uma imagem do futuro, trazida para o presente”, complementa Dra. Cristiana Almeida, também Médica Nuclear da instituição.

Para o paciente, essa tecnologia é igualmente vantajosa. Com exames mais rápidos – alguns podendo ser realizados em até um terço do tempo normal–, o usuário da StarGuide tem uma experiência muito mais confortável, ajudando a evitar as fobias tão comuns em equipamentos mais fechados. “Diferente das outras cintilografias, que é algo reto, que fica em cima do paciente, essa é circular. Ela tem aquele movimento nos detectores. Para o paciente melhora no conforto. Para nós médicos, aumenta a assertividade do diagnóstico”, explica Dra. Aline Leal.

 

 

Além do conforto, o paciente pode ter diagnósticos muito mais precisos, o que ajuda muito a equipe médica a encontrar o tratamento mais assertivo para determinadas patologias. A StarGuide, portanto, traz vantagens tanto para os pacientes como para as equipes médicas.

Na América Latina, o Hospital Real Português foi pioneiro, sendo uma das poucas instituições no mundo a ter um desses equipamentos. “É motivo de muito orgulho poder trazer essa tecnologia para o Brasil e, principalmente, para o Nordeste. Somos visionários quando se trata de boas práticas e a StarGuide foi nossa melhor escolha. Existem algumas dessas máquinas na Europa e na América Latina apenas uma: a que está no Hospital Real Português”, complementa Dr. Paulo.

 

f823aa6b-8013-4b63-9f7a-ac9b08d2ead5.jpg

Dra. Aline Leal e Dr. Paulo Almeida

 

O fato desse equipamento estar no Nordeste também é um diferencial. É comum esse tipo de tecnologia ser instalada primeiramente no eixo Rio-São Paulo, o que dificulta o acesso dos pacientes de outros estados, que muitas vezes necessitam se locomover até outra cidade – ou mesmo região – para realizar um tratamento. Agora, todo o Nordeste pode contar um equipamento de última geração, sem a necessidade de deslocamentos interregionais.

“Estamos muito satisfeitos com essa aquisição e com toda a parceria que temos com a GE HealthCare. A empresa sempre atende àquilo que é importante para nós e responde muito bem aos nossos três pilares: tecnologia, custo e pós-venda”, conta Joaquim Amorim, Vice-Provedor do Hospital Real Português.

“É um grande prazer poder participar de um projeto como esse, sobretudo na região Nordeste, que por meio do pioneirismo do Real Hospital Português, proporciona a essa população acesso a uma das mais avançadas tecnologias disponíveis no universo da medicina nuclear. Não só no Brasil, mas em todo o mundo”, finaliza João Paulo Souza, diretor da modalidade de tomografia computadorizada e imagem molecular da GE HealthCare para América Latina.

 

632d3d94-c542-4cba-964d-3c2103024e83.jpg

 

*MENÇÕES LEGAIS

Os produtos/tecnologias mencionados neste material podem estar sujeitos à regulamentação do governo. Seu embarque e efetiva comercialização só poderão ocorrer após a aprovação do regulador.

Os produtos/tecnologias podem estar com nome fantasia distinto do aprovado, sua comercialização ocorrerá sob o nome registrado.

CompartilharCompartilhar

Acompanhe nossas Redes Sociais